FORMAÇÃO OPERADOR DE COLHEDORA DE GRÃOS

FORMAÇÃO OPERADOR DE COLHEDORA DE GRÃOS


Objetivo

O curso de Formação Operador de Colhedora de Grãos visa preparar o Operador para trabalhar com eficiencia e com atenção à sua integridade física, bem como cuidados com o produto colhido, com o trator e implementos, etc. O  curso enfatiza, por meio de aulas teóricas à distancia, as normas regulamentadoras,as condições seguras na operação da colheita de grãos. Serão abordados os temas necessários para o conhecimento da máquina e operação na colheita de grãos. 

Público Alvo

Profissionais  interessados em operar a máquina utilizada em diversos tipos de colheita, desde soja até outros grãos como feijão, milho, etc . O setor agrícola é um dos que mais crescem na economia brasileira. Com isso, a necessidade de formar operadores capacitados na operação destas máquinas, se torna cada vez mais importante. Aproveite a chance de se tornar um Operador de Colhedora de Grãos e esteja apto a trabalhar nos mais diversos campos espalhados pelo Brasil. 

Requisito para trabalho

Para fazer o curso o interessado  precisa ser habilitado  a partir da  categoria "B", Conforme Parágrafo Único do Artigo 144 do C.T.B., Redação dada pela Lei 13.097 de Janeiro de 2.015. 

Carga horária

40 horas.

Horário

08h as 17h.

Conteúdo

Legislação, Normas Regulamentadoras - NR 11 e 31, prevenção e combate a incêndio, meio ambiente, operador de colhedeira, equipamentos de segurança individual, check List, componentes do comando da colhedora, instrumentos e controles de operação, sistema de sincronismo entre colhedora e o veículo de transbordo. Segurança na operação, etc.

Instrutor

Professor, instrutor senior há 19 anos, especialista e consultor em Trânsito e Transporte, máquinas de movimentação de cargas, mecânico de motores diesel e máquinas agrícolas.

Metodologia

Curso à discancia: Assim que o interessado comprar o curso, a CNI encaminha a apostila para o endereço indicado nesta inscrição. Após realizar os estudos de 40 horas à distancia, ao final do conteudo, tem uma avaliação que deverá ser feita, digitalizada e enviada à CNI por email. Para a Certificação, o aluno precisa ter uma margerm de acerto de 70% das questões de multipla escolha. O Certificado será enviado no Estado de São Paulo, em 72 horas, após o recebimento da avaliação. Fora do Estado o prazo será de 7 dias úteis.

Investimento

R$349.00

Aula Vip

(Individual) Mediante consulta.

Forma de pagameto:

À vista no boleto bancário ou 3x no cartão de crédito sem juros.

Incluso:

Apostila e certificado mediante avaliação de desempenho.

Diferencial CNI:

Após a conclusão do curso, os recém formados podem anexar o curriculo neste site. *Preços especiais para grupos in company.

Local de Realização:

Ribeirão Preto, SP.

Informações:

(16) 3043-0545 - Claro Fixo

(16) 99142-4000 - Claro whatsapp

Nota:

A data de inicio do curso presencial poderá ser alterada, uma vez que está sujeita a formação de turma. O candidato será informado, caso ocorra mudança de data.


  • AUTORIZAÇÃO E VALIDADEENSINO LIVRE - AUTORIZAÇÃO E VALIDADE DE CURSOS

    Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados `livres` não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.

    Os Cursos livres à distância não dependem de registro ou autorização do MEC ou do CEE e são para fins culturais, conhecimentos e curriculares. São à distância, onde o aluno recebe uma apostila via correio ou E-mail. Estuda, aprende, tira as dúvidas com um professor / instrutor por telefone, e-mail ou “messenger” e ao final recebe o certificado. Sendo adicional e opcional, o histórico, o conteúdo de disciplinas e outros documentos.

    O Art 42 da Lei nº 9.394/96 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e Lei nº11.741/08 trataram da Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico. É uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se.


Observações:

A data de inicio do curso poderá ser alterada, uma vez que está sujeita a formação de turma. O candidato será informado, caso ocorra mudança de data.


Indique este site para um Amigo:

Indicação enviada com sucesso!

Inscrição:

SEUS DADOS PESSOAIS

Após clicar em "inscrever", seu curso será adicionado no carrinho.