Coordenação motora no curso para operador de máquinas

Coordenação motora no curso para operador de máquinas

Coordenação motora no curso para operador de máquinas

  • Vera Lúcia Casemiro Lima - Pedagoga e Fundadora da CNI
  • 6 anos, 9 meses
  • 0 Comentários

Olá!

Meu nome é Vera Casemiro!

Sou a Coordenadora Pedagógica do CNI e Pós Graduanda em Neuro Aprendizagem.  

Esta é a minha primeira postagem, de uma série de assuntos que vamos disponibilizar em nosso portal,  com o objetivo de compartilhar dicas e discorrer sobre temas de interesse dos alunos, clientes, fornecedores  e visitantes do site.  

Hoje, vou falar sobre a coordenação motora no curso para operador de máquinas, ou seja, "Psicomotricidade".  Algumas pessoas podem ser afetadas e sofrer limitações,  desde a  sua vida escolar e profissional por desconhecimento dessa condição. 


Psico o que?

Sim, acredito que talvez  você nunca prestou atenção no significado da palavra Psi-co-mo-tri-ci-da-de,  ou nunca ouvir falar.  

Ok., não se assuste,  vou simplificar:

Com certeza, você já ouviu dizer que alguém tem problemas de “Coordenação Motora”. Viu como ficou fácil entender?

Neste artigo vou discorrer sobre este assunto, pois muitas pessoas tem medo de se aventurarem em aprender novas profissões que envolvam atividades com máquinas.

O que é Desenvolvimento Motor?

É a mudança contínua do comportamento motor ao longo do ciclo da vida, provocada pela interação entre as exigências da tarefa motora, a biologia do indivíduo e as condições do ambiente (visão espacial).

Traduzindo: Quando uma pessoa tem dificuldade de aprender e movimentar-se  no espaço, como para a esquerda ou direita, pular amarelinha, dentre outras dificuldades.  

Pois bem, Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo.Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições afetivas,  orgânicas e cognitivas,(aprendizado) .

Traduzindo em miúdos: é a dificuldade de Coordenação Motora para realizar algumas tarefas, como por exemplo: Fazer um curso para Operador de Escavadeira Hidráulica ou Operador de Colhedora de cana-de-açucar. Muitos deixam de fazer um curso para Operador de Máquinas Agrícolas, Máquinas de Terraplanagem ou Máquinas Industriais, como Ponte Rolante ou Operador de Caldeira, por  medo e falta de habilidade para aprender a operar tais máquinas.

Como a Neuro Aprendizagem pode ajudar?

A boa noticia é que os estudos realizados pela Neurociência do  Aprendizado, demonstram que qualquer pessoa, em condições normais, pode superar esta dificuldade, com técnicas pedagógicas adequadas e surpreender-se com a capacidade para aprender a Operar qualquer tipo de máquina. Portanto, aproveite!

Não deixe de inscrever-se para fazer um dos cursos oferecidos pela CNI. Aqui vc terá atenção especializada para desenvolver sua capacidade de operar máquinas.

Não se limite!

Você é sim, capaz de aprender.

Até breve!


00 Comentários

Preencha o formulário abaixo e deixe aqui seu comentário.